Menu

26.8.24

Argentina

Argentina- A terra que encanta 

É o segundo maior país da América do Sul em território e o terceiro em termos de população, constituída como uma federação autônoma, Buenos Aires, capital do país. É o oitavo maior país do mundo em área territorial e o maior entre as nações de língua espanhola. 
Possui  montanhas dos Andes, lagos glaciais e pradarias nos Pampas, ocupadas tradicionalmente por seu famoso gado.
Camping Natural
A Argentina tem mais de 45 milhões de habitantes, que desfrutam de boa qualidade de vida, e a segunda maior economia da América do Sul. O país é um grande produtor de soja, trigo e carne bovina, que são alguns de seus principais produtos de exportação.
O país é conhecido também por sua dança e sua música, o tango. A capital cosmopolita, Buenos Aires, tem como centro a Praça de Maio, cercada por edifícios imponentes do século XIX, como a Casa Rosada, o emblemático palácio presidencial.

Antes de estabelecer seu nome como hoje o conhecemos oficialmente, o país era chamado, no século XVI, de Terra Argentea, que fazia referência à “terra ao lado Rio Prateado (da Prata)”. A palavra Argentina tem origem no termo em latim argentum, que significa prata.


Como chegar

A maneira mais prática e rápida de chegar a Argentina é de avião e você pode desembarcar nos diversos aeroportos espalhados por todo o país. 
O melhor é comprar suas passagens aéreas o mais rápido possível, preferencialmente 3 meses antes da data de embarque. Acontece é que as passagens aéreas tendem a ficar mais caras à medida em que a data da viagem se aproxima. Você pode encontrar boas ofertas se contar com o auxílio de um bom comparador de preços.


Se for de carro

Ir para a Argentina de carro é a melhor opção para muita gente. Afinal, quase um terço dos turistas brasileiros entram no país por terra, além de que nosso vizinho tem um bom custo-benefício e ótimas paisagens, sendo uma opção atrativa para seu roteiro de viagem. 
Contudo, existem inúmeras atrações no país, o que faz com que o planejamento seja importante. Existem várias rotas possíveis para viajar de carro do Brasil à Argentina, cada uma oferecendo suas próprias paisagens deslumbrantes e paradas interessantes.

A Rota BR-116 é uma opção popular, levando você de São Paulo a Buenos Aires, passando por cidades encantadoras como Curitiba e Porto Alegre. 
Outra rota emocionante é a Rota dos Vinhos, que atravessa vinícolas renomadas no oeste do Rio Grande do Sul antes de entrar na Argentina.

O que saber

A Argentina é o país mais visitado da América do Sul e o quarto mais visitada das Américas. 
Segundo dados oficiais da Organização Mundial de Turismo, o país recebeu mais de 5,3 milhões de turistas estrangeiros em 2010, o que representou cerca de 4 930 milhões de dólares de renda. 
Os turistas estrangeiros vêm principalmente de Brasil, Chile, Peru, Colômbia, México, Bolívia, Equador, Uruguai, Venezuela, Paraguai e de países europeus, como Espanha, Itália, França, Alemanha, Reino Unido e Suíça.
O ponto mais alto acima do nível do mar é o Monte Aconcágua, na província de Mendoza, com 6 959 metros de altitude, sendo considerado também o ponto mais alto do hemisfério sul e do mundo ocidental.

O ponto mais baixo é a Laguna del Carbón, na província de Santa Cruz, com 105 metros abaixo do nível do mar. Este é também o ponto mais baixo da América do Sul. 
O ponto continental mais oriental fica a nordeste de Bernardo de Irigoyen, em Misiones, e o mais ocidental é o Parque Nacional Perito Moreno, província de Santa Cruz. 
O ponto mais setentrional está na confluência dos rios San Juan e Mojinete na província de Jujuy, e o mais ao sul é o Cabo San Pío, Terra do Fogo.

O vasto território da Argentina é dotado de grande interesse turístico. A valorização da moeda local, após a desvalorização ocorrida em 2002, favoreceu a chegada de um grande número de turistas estrangeiros, tornando o país mais acessível comercialmente no início de 1990. Com o aumento dos custos para viajar ao exterior, muitos argentinos também se voltaram para o turismo interno.

Buenos Aires destaca-se como o principal centro para os turistas estrangeiros e domésticos. 
Eles são atraídos por uma cidade populosa, cosmopolita e com ampla infraestrutura. Entre outras características, o tango é uma das principais razões para a visita à capital argentina.

Buenos Aires

A capital é uma parada obrigatória, e que está entre os destinos da América do Sul mais escolhidos por turistas internacionais. A oferta que esta cidade oferece é ampla e variada, com espaços verdes, atividades culturais, proposta de compras, corredores gastronômicos, história, tango futebol; a lista pode ser feita sem fim. 
Por esse motivo, não é apenas escolhido internacionalmente, mas também recebe visitantes do interior do país que o escolhem como destino de lazer e dispersão.
La Boca, Puerto Madero, San Telmo, Palermo, Recoleta e até o Microcenter são os bairros mais escolhidos para se visitar.

O Teatro Colón, o CCK, museus de arte e centros culturais, está repleto de músicas, sotaques e idiomas, tornando-a uma cidade totalmente cosmopolita, cheia de experiências. Sem mencionar seus inúmeros bares e restaurantes, ou o café clássico de Buenos Aires onde vale a pena parar e aproveitar a vida de Buenos Aires em todo o seu esplendor.
Buenos Aires, a capital Argentina, é a cidade mais europeia da América do Sul, sendo um importante ponto turístico da Argentina.

O que ver

Na Plaza de Mayo conheça a Casa Rosada, a Catedral Metropolitana de Buenos Aires e o Cabildo. 
Seguindo pela Avenida de Mayo com direito à parada no clássico Café Tortoni, veja o Obelisco surgindo na paisagem. Localizado entre a Avenida Corrientes e 9 de Julio, considerado um dos cruzamentos mais largos do Mundo.
Centro de Buenos Aires
Camping Natural
A capital tem sido uma ótima opção para brasileiros que desejam aproveitar uma cidade com estilo europeu e valores baixos. Para completar, os principais pontos turísticos de Buenos Aires são de fácil acesso de metrô, ônibus ou a pé.

Caminito

E tem o Caminito. Para muitos é ame ou odeie. Localizado no bairro portuário de La Boca, o lugar nem sempre foi aquele enfileirado de casinhas multicoloridas e muito menos turísticas.  
Alguns moradores capitaneados pelo pintor Quinquela Martín, decidiram revitalizá-lo pintando os cortiços e criando grandes murais.
 Não demorou para que a novidade corresse as chamadas e o lugar entrasse no mapa do turismo da cidade.

Cemitério Recoleta

O Cemitério Recoleta é um ponto turístico da Argentina conhecido pelo seu tamanho. É também o local em que estão enterrados grandes personalidades da história argentina, como Eva Perón.

Galeria Pacifico

Na Calle Florida aproveite para fazer compras, andar pelo calçadão e conhecer a Galeria Pacífico. 
O edifício construído no final do século XIX tem inspiração e suntuosos afrescos pintados à mão.

Mar del Plata

No litoral da Argentina, o Mar del Plata é um ponto turístico da Argentina pouco explorado pelos turistas. 
O principal balneário argentino não tem praias muito bonitas, mas vale à pena ir e curtir a programação especial de verão. Se você estiver em Buenos Aires, dá para pegar um trem e ir até Mar del Plata.
Caminhar pela orla da praia, conhecendo a arquitetura, os antigos casarões que relembram o domínio da aristocracia argentina no século XX.

Torreón del Monje - Hotel Restaurante

Prove pratos especiais no Torreón del Monje, a construção de 1904 tem uma bela vista panorâmica do Mar.
Vivencie uma experiência digna da aristocracia argentina, se hospedando ou tomando um café da manhã no NH Gran Hotel Provincial. O edifício inaugurado em 1946, foi projetado pelo arquiteto argentino Alejandro Bustillo.

Mendoza

A chamada rota do vinho, fez de Mendoza uma atração turística muito importante nos últimos anos. Turistas nacionais e estrangeiros optam por passar suas férias caminhando por suas vinhas, almoçando em vinícolas famosas ou simplesmente apreciando a vista da cordilheira. Quem prefere aventura, no entanto, ano após ano, escolhe visitar San Rafael.

O que fazer em Mendoza

Mendoza é um ponto turístico na Argentina composto por muitos vinhedos, são mais de 130. 
Além das paisagens surreais no inverno e da Cordilheira dos Andes. 
Tem ainda a famosa região de Aconcágua é perfeita para passeios ao ar livre. 
Para ver as uvas nos pés, a melhor época para ir à Mendoza é no Verão.
Vinícolas em MendozaOs Malbecs são os preferidos argentinos, mas há espaço para todos os vinhos nas vinícolas em Mendoza. 
A famosa marca Chandon fica nos vinhedos de Luján de Cuyo. 
O saboroso San Felipe, ganha um Museu do Vinho San Felipe no vinhedo Maipú. E, um pouco mais afastada, a Bodega La Azul, no Valle de Uco, serve um almoço aliado à muita tranquilidade. 
Os vinhedos de Mendoza são pontos turísticos na Argentina que fornecem uma experiência completa com os vinhos, incluindo a degustação. 
Você ainda pode se hospedar aos pés da Cordilheira dos Andes no incrível Entre Cielos Mendoza.

Centro de Mendoza

Não é só de vinho que este ponto turístico da Argentina vive. O centro da cidade de Mendoza é uma graça e merece atenção. Visite a Plaza Independencia, a mais importante de Mendoza. É possível ir caminhando ou à bordo do ônibus panorâmico, o Mendoza City Tour.

Já a beleza equilibrada da neve com os vinhedos acontece em Setembro e Outubro. 
Agora, se a ideia for esquiar, opte por Julho e Agosto, quando as estações de esqui estão abertas. 
Dá para se aventurar de carro de Buenos Aires à Mendoza, são menos de 1.200 quilômetros. 
Mas, como Mendoza é um importante ponto turístico da Argentina há boas opções de voos para lá. Outra dica imprescindível para seu passeio por Mendoza: verifique a quantidade de garrafas de vinho permitidas pela companhia aérea. Você certamente comprará alguma.

O Aconcágua

O pico mais alto das Américas. A montanha é um importante ponto turístico da Argentina e atinge 6.962 metros de altitude. 
La Reserva Natural Parque Provincial Aconcágua - Parque Provincial Aconcágua - La Reserva Natural Parque Provincial Aconcágua está próximo da fronteira Chile e Argentina, a 180 quilômetros do centro de Mendoza.

Tour da Alta MontanhaMesmo da estrada, já dá para admirar a Cordilheira dos Andes e as montanhas. Para aproveitar ao máximo este fascinante ponto turístico da Argentina, faça o Tour da Alta Montanha. No percurso das trilhas conheça o povoado de Uspallata, a represa de Potrerillos e a Puente del Inca. Devido ao alto perigo natural da montanha, os passeios são restritos durante o ano, vale confirmar no site do parque. De novembro a abril a entrada é permitida, enquanto no inverno – maio a outubro – é preciso autorização especial.

Bariloche

Seus edifícios no melhor estilo alemão são a marca registrada da cidade que fica às margens do lago Nahuel Huapi. 
Bariloche tem paisagens impressionantes, mas também uma série de histórias e mitos que geram intrigas e fanatismo em muitos turistas.
Dentro do Parque Nacional Nahuel Huapi, está o Cerro Catedral, um dos picos mais conhecidos da região devido ao seu centro de esqui e atividades de montanhismo. 
Cerro Tronador também é um ponto turístico muito renomado, conhecido pelo barulho ouvido diante do desapego de peças de sua geleira.

A oferta de hotel nesta cidade é incrível. As vistas de seus alojamentos e suas propostas luxuosas fizeram seus visitantes se apaixonarem. Isso, adicionado a suas paisagens sonhadoras, suas florestas de murtas, geleiras, lagos e rotas, fazem de Bariloche o nosso segundo destino mais escolhido e recomendado por turistas do exterior.

O que fazer em Bariloche

Bariloche é o ponto turístico da Argentina queridinho dos brasileiros que desejam curtir o inverno com muita neve. Na Patagônia Argentina, em Rio Negro, Bariloche se firmou como um destino de inverno. Mas, pode ser uma boa opção para curtir no verão. 
Vizinha do Parque Nacional Nahuel Huapi, na Cordilheira dos Andes, é um destino para práticas esportivas e apreciação da natureza. 

Cerros de Bariloche

As montanhas menores de Bariloche são pontos turísticos da Argentina que devem ser visitados. Conhecidas como Cerros é possível apreciar o pico do Cerro Otto subindo seus 2.100 metros de teleférico. 
No inverno vá além das estações de esqui. O Circuito Chico te leva pelos principais pontos turísticos da Argentina em Bariloche. São 60 quilômetros partindo do centro de Bariloche. 

Faça um passeio de barco pela Isla Victoria e caminhe à margem do Lago Nahuel Huapi. Explore também a trilha Cerrito Llao Llao e Villa Tacul. 
No verão, a temperatura pode chegar a 30º com muito sol, mas esfria de noite, então leve casaco. Perfeito para conhecer as praias de Bariloche, como as águas tranquilas de Praia Bonita. E assista o pôr do sol da Praia Serena.

Patagônia Argentina

A Patagônia Argentina é um ponto turístico em que a natureza brilha, encanta e surpreende. Composta pelas províncias La Pampa, Neuquén, Rio Negro, Chubut, Santa Cruz e Terra do Fogo. É uma região predominantemente fria e seca e apresenta um espetáculo atrás do outro.

Parque Nacional Los Glaciares em El Calafate

A geleira Perito Moreno, no Parque Nacional Los Glaciares em El Calafate, e a beleza estonteante das paisagens coloridas ao entardecer de El Chalten, são imperdíveis. Há vários hotéis em El Calafate charmosos e com preços variados para completar sua experiência de viagem.

Península Valdés

O passeio fica mais inesquecível indo para Península Valdés, Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO com seis reservas naturais. Faça uma parada na pitoresca vila da ilha, Puerto Pirámides e assista o show das baleias francas austrais. Normalmente nos meses de maio e dezembro. 

Muito contraste de cores, como o belo mar azul e as pálidas formações rochosas. Ainda é possível realizar passeios de barco, mergulhos, trilhas e aproveitar os restaurantes de Puerto Pirámides.

Ushuaia

Ushuaia é a capital de Terra do Fogo, na Patagônia Argentina. É um ponto turístico da Argentina com temperaturas baixas, mesmo no Verão. Ushuaia tem passeios para todas as épocas do ano. 
Vale lembrar que no verão o sol pode durar 17 horas e no inverno ele brilha apenas por 7 horas por dia. A temperatura média do verão é de 10º, ótimo para passeios interessantes. Mas o inverno é perfeito para quem deseja praticar esportes na neve.

Museu do Fim do Mundo

Além dos passeios de barco, trilhas pelos parques você também pode conhecer o Museu do Fim do Mundo.

Canal de Beagle e Parque Nacional Tierra del Fuego -
A cidade portuária tem sido importante ponto de parada para passeios pela Antártica. No passeio pelo Canal de Beagle desvende os pinguins, leões marinhos e outras espécies. E, claro faça a parada obrigatória no Parque Nacional Tierra del Fuego.

A beleza natural do parque é impressionante. Um mix de floresta de inverno, em tom cinza, verde, marrom com águas turquesa cristalinas nos lagos. É um dos pontos turísticos da Argentina mais exóticos.

Laguna Esmeralda e Ilha Martillo

Conhecer a Laguna Esmeralda de perto é realmente único, mas exige preparo, uma trilha total de 10 km. Outro passeio diferente deste ponto turístico da Argentina é ver os vários pinguins em seu habitat natural na Ilha Martillo.


Parque Nacional Iguazú – Cataratas do Iguaçu lado argentino

As Cataratas do Iguaçu são o resultado de um erupção vulcânica, são 2,7 km de largura, com altura que varia de 60 a 82 metros. 
Os 275 saltos de água estão divididas na fronteira Brasil e Argentina em meio à Selva Paranaense. Considerada Patrimônio Natural da Humanidade, as Cataratas surpreendem pela grandiosidade e poder de suas águas. A melhor época para conhecer é após o período de chuvas. O rio fica mais cheio e as quedas de água ganham mais força.
Camping Natural
O Parque Nacional Iguazú, em Puerto Iguazú, recebe a sua parte das Cataratas do Iguaçu no lado argentino. Dois terços das Cataratas é Argentina, ponto turístico super importante para o país.
O parque possui três trilhas e um trenzinho que leva até mais próximo do acesso às Cataratas. 
O Parque Nacional funciona diariamente, das 8 da manhã às 16h30, podendo permanecer no parque até às 18h. 
Os ingressos são cobrados em pesos argentinos, podem ser adquiridos diretamente na bilheteria, e brasileiros possuem desconto. De Foz do Iguaçu, pegue um ônibus comum, com destino a Puerto Iguazú, no Terminal de Ônibus Internacional – Argentina
Camping Natural
O ônibus leva até a rodoviária da cidade Argentina, lá você pega o ônibus da Rio Uruguay para as Cataratas. O trajeto completo, desde Foz do Iguaçu, até as Cataratas do Iguazú leva cerca de 1h30. Sendo assim, quanto mais cedo se organizar, melhor. Lembre-se de levar os seus documentos (passaporte ou documentos de identidade) para cruzar a fronteira.

Salta

Cone de Arita, Salta 

Localizado a mais de 1.000 metros de altitude, Salta, no norte da Argentina não é um ponto turístico da Argentina muito explorado. Contudo revela uma beleza inusitada, como o pico mais perfeito do mundo no Cone de Arita, em Salar de Arizaro.

Museu de Arqueologia de Alta Montanha

O centro pacato é repleto de ruas estreitas e casas coloniais. Os museus preservam a história local, como as múmias no Museu de Arqueologia de Alta Montanha e ainda há a bela Catedral de Salta.


Jujuy

Jujuy é a última província no noroeste da Argentina, ele está no território de Salta e faz divisa com o Chile e a Bolívia. Além de ter ótimos hotéis em Jujuy, este destino reúne diversas atrações turísticas, como montanhas coloridas, um deserto de sal e vilas excêntricas.
Camping Natural
Para você ter um turismo completo em Jujuy e explorar tudo o que a região tem a oferecer, as Salinas Grandes, o Cerro de los Siete Colores e a Quebrada de Humahuaca precisam entrar para o seu roteiro de viagem! E, o melhor de tudo, é que o destino é barato por conta de não ser tão procurado como Buenos Aires, Ushuaia e a Patagônia Argentina.

Deserto de Sal de Jujuy

Salinas Grandes, o deserto de sal em Jujuy. No meio, em fileira reta, vários quadrados com gelo, e ao redor o deserto de sal. As Salinas Grandes, em Jujuy, é o segundo maior deserto de sal do mundo! 
Ela fica próxima de Purmamarca, um dos vilarejos de Jujuy. 
Camping Natural
Para chegar até esta atração turística, é necessário pegar a Ruta Nacional 52 (RN-52). 
O passeio dura em torno de 1h, mas a estrada é tão encantadora que você nem vai perceber o tempo passar. 
E você pode se hospedar tanto nos hotéis em Jujuy quanto num camping de luxo localizado nas Salinas Grandes. 

Gastronomia

Além de muitos pratos de massas, salsichas e sobremesas comuns à Europa continental, os argentinos desfrutam de uma grande variedade de criações indígenas e crioulas, incluindo empanadas, uma mistura de milho, feijão, carne, bacon, cebola e cabaça), humita e mate.

O país tem o maior consumo de carne vermelha do mundo, tradicionalmente preparado como asado, o churrasco argentino. 
Ele é feito com vários tipos de carnes, muitas vezes incluindo chouriço, pão doce, chitterlings e linguiça. As sobremesas comuns incluem facturas, bolos e panquecas cheias de doce de leite, alfajores e sopaipillas.
O vinho argentino, um dos melhores do mundo, é parte integrante do menu local. Malbec, Torrontés, Cabernet Sauvignon, Syrah e Chardonnay são algumas das variedades mais procuradas.


Os melhores destinos para acampar na Argentina

Descubra a maravilhosa natureza argentina com uma experiência única de acampamento. 
Equipado com uma barraca, casaco e mochila no ombro, mergulhe nos melhores destinos do país na companhia da natureza. 
Algumas das paisagens naturais mais impressionantes do mundo. Tesouros argentinos onde o céu brilha mais do que nunca e o som ambiente é silêncio. Adormecer sob as estrelas e acordar com o canto dos pássaros e o sussurro das folhas é possível na Argentina.
Existem muitos parques de campismo que têm serviços ideais para realizar a viagem, desde banheiros com chuveiros quentes a churrasqueiras, fogueiras e muito mais. 
O objetivo final é sempre o mesmo: absorver os encantos do destino em serviço e deixar-se levar por uma experiência em que a condição é prazerosa.

Ao norte, na Patagônia e no centro do país: estes são alguns lugares ideais para acampar na Argentina:

Bariloche, Rio Negro

Um dos favoritos para montar a barraca e sair ao ar livre. 
E não é coincidência: existem muitas alternativas para realizar esse tipo de atividade e as paisagens só colaboram com o desejo interno de vivê-lo ao máximo. 
As montanhas Bariloche, em conjunto com os lagos cristalinos, proporcionam momentos mágicos que valem a pena desfrutar dia e noite. O ruído de fundo dos animais e das copas das árvores colidindo é a lista de reprodução que soa incessantemente quando o sol se põe. 
Lago Gutiérrez, Colonia Suiza e Lago Mascardi são alguns dos lugares para apreciar os encantos da Patagônia. Para completar a aventura, você pode caminhar pela floresta e andar de caiaque pelos espelhos da água.
Além disso, viajando mais alguns quilômetros, você chega a Villa La Angostura e San Martín de Los Andes, dois imperdíveis do sul da Argentina que compartilham paisagens com Bariloche e também montam acampamentos nas margens dos principais lagos. 

El Chaltén, Santa Cruz

A capital nacional do trekking é a meta dos caminhantes. Estradas infinitas marcadas por florestas, lagoas e rios abrem caminho para convidar o visitante para uma aventura sem precedentes. 
Entre os passeios mais populares estão a Laguna de los Tres, a Laguna Torre, a Laguna Capri, o Mirador de los Cóndores e as Águilas, o Loma del Pliegue Tumbado e o Chorrillo del Salto.
Mas, além do fenômeno do trekking, os parques de campismo estrategicamente localizados transbordam para tornar as caminhadas ainda mais imponentes. 
O pôr do sol e o nascer do sol com Cerro Fitz Roy ao fundo são a estatueta que todo fã de camping precisa para entrar em El Chaltén. 

Traslasierra Valley, Córdoba

As montanhas ocupam o centro do palco e o ar livre de Cordovan é respirado em todos os cantos da província. A experiência de acampamento inclui não apenas testemunhar a natureza da área, mas também praticar pesca, tomar banho nas águas dos rios e visitar os bosques que decoram as elevações. Há muitos lugares onde você pode desfrutar de montar a barraca, relaxando e contemplando a noite.

Entre eles está o vale de Traslasierra, uma região geográfica a oeste das serras Grandes.
As opções de camping próximas à natureza são abundantes e são ativadas variações que combinam luxo com camping nos famosos glampings. Outras alternativas de lugares são o vale de Calamuchita, La Cumbrecita, Villa General Belgrano e Villa Carlos Paz.

Parque Nacional Talampaya, La Rioja

Dormir em um lugar emblemático e compartilhar uma pegada com dinossauros é possível em um dos parques nacionais mais impressionantes do país: Talampaya, localizado em La Rioja. 
O vermelho característico da província brilha com honras nas paredes com mais de 150 metros de altura que formam este imperdível La Rioja. Camping Natural
Mas, além de poder percorrer seus desfiladeiros, aprenda sobre os locais fósseis que abriga e descubra a face arqueológica da região, a aposta é redobrada com a possibilidade de dormir na área protegida. 
Com instalações robustas e poucos lugares, Talampaya permite que você passe a noite sob o manto estrelado e a lua, iluminando as formações geológicas. Uma experiência de outro planeta. 

O impenetrável, Chaco

Infinito verde, natureza em seu estado mais puro, fauna nativa descansando por dentro e silêncio como requisito. Este é o El Impenetrable, o parque que protege 128 mil hectares do Chaco Impenetrável. Seguir seus caminhos é uma parte intrínseca do plano, mas se a oportunidade de ficar for adicionada ao safari fotográfico, a visita à província será iminente. 
Desde 2022, foi criado um acampamento gratuito gerenciado por pessoas locais com capacidade para 40 pessoas. Você pode instalar suas próprias barracas ou alugá-las no mesmo local. 

Humahuaca, Jujuy e Saltar

O norte da Argentina não está muito atrás em oferecer a experiência de acampamento. 
De fato, muito pelo contrário: as possibilidades se multiplicam. De Purmamarca, passando por Iruya, Tilcara e Cafayate, Salta se veste de cores para receber mochileiros de braços abertos que estão dispostos a ser seduzidos pelas pessoas atraentes de Salta.Camping Natural
As montanhas com colorimetrias do arco-íris são o pano de fundo para desfrutar de uma noite entre a beleza natural que caracteriza o NOA.

Dicas essenciais para acampar na Argentina: 

  • Faça-o em locais autorizados, respeitando os locais designados para colocar as tendas e cuidando dos serviços.
  • Planeje a estadia considerando a previsão do tempo: muitas vezes pode haver amplitude térmica e à noite ela refresca.
  • Espere! O isolamento térmico é sempre um grande aliado das baixas temperaturas noturnas.
  • Respeite a natureza e assuma o compromisso de deixar tudo como foi encontrado: não jogue lixo ou faça qualquer coisa que intervenha no habitat.
  • Acampe apenas em locais permitidos e marcados.
  • Tenha um kit de culinária pessoal para aprimorar a experiência e provar alimentos grelhados caseiros em paisagens mágicas.



Os melhores parques de campismo da Argentina

Argentina é um dos países mais visitados da América Latina por sua grande variedade de Flora e fauna e destinos para explorar em família.  
A Patagônia Argentina  oferece vários panoramas e lugares para visitar.   
Em cada cidade, você pode encontrar sua zona de conforto, onde pode aproveitar sua viagem.

CAMPING E CABINS O MANGRULL
Localizado na província de Mendoza, o Camping El Mangrullo oferece excelentes instalações, onde você pode desfrutar de cabines e lugares para instalar suas barracas. Endereço Av. Champagnat 3002 5539 El Challao, Mendoza, Argentina.
Banheiros, piscina grande e churrasqueira estarão disponíveis para turistas e moradores aproveitarem a estadia no acampando.


CABINS BLUE RIVER
O complexo de Cabines Rio Azul, está no Big Valley, ao lado do Rio Atuel. Além de cabines, possui parques de campismo para que seus visitantes possam desfrutar da natureza que proporciona, o parque de campismo possui eletricidade, banheiros higienizados, lavanderia, churrasqueira, fogão e muito mais.

Blue River Camping, oferece um serviço de suprimentos, para que seus hóspedes não possam ir a um shopping ou local e tenham que deixar o parque de campismo para fazer compras. 
Caso não seja acampando ao ar livre, o parque de campismo também oferece cabines e quartos individuais que podem ser alugados, com banheiro privativo, cama de casal e serviços de limpeza.

CAMPING 7 LAKES
Se o seu destino é a Patagônia, sem dúvida, este é seu acampamento que você não pode perder! 
Está localizado em Rota Nacional 40, no Parque Nacional Nahuel Huapi. 
Possui grandes hectares para apreciar sua bela paisagem.
É um dos lugares favoritos de viajantes e mochileiros que passam pela área, muitos atraídos pela vista fornecida pelo parque de campismo, como o cordilheira. 
Você pode se divertir no Lago Correntoso, onde alguns visitantes praticam esportes aquáticos e atividades recreativas.
O parque de campismo 7 Lagos oferece um espaço aberto para quem se atreve a tornar essa odisséia itinerante, apenas a instalação da barraca tem um valor.

CAMPING THE ENCHANTED
Este parque de campismo acolhedor está localizado em Vale de Andorra, Caminho do Vale 2750 V9410, Ushuaia, no Terra do Fogo.
Choripanes, vinho e música são um dos panoramas mais simples dos viajantes que andam no Camping La Encantada.

Os viajantes podem chegar com suas barracas, kombis, ou alugar uma de suas cabines, que têm uma bela vista.
O objetivo de visitar este parque de campismo é criar comunidade e sentir-se em família, onde anedotas, culturas e experiências são compartilhadas.

CAITAN CAMPING
O Caitano Camping espera por campistas todos os dias no caminho Provincial 8 quilômetros, 3 em Campo Grande Misiones.

Eles serão capazes de desfrutar  piscinas, churrascos e tirolesa, sem deixar de lado que suas barracas estarão seguras e eles têm uma segunda opção de descanso para os visitantes com cabines em boas condições.
É um lugar bastante seguro que permitirá que você faça sua viagem suave.

CAMPING TEM SAN CLEMENTE DEL TUYÚ
O Camping localizado em Av. II 96, San Clemente del Tuyú, Buenos Aires. Possui vários serviços para oferecer, e uma ótima experiência aos visitantes.
Para amantes de camping, o Camping ACA Possui um dispensador de água quente, um inflador de colchões, lavanderia de pratos. 

Podem participar de um grupo de amigos, famílias e, mesmo sozinhos, cada espaço é adaptado para compartilhar e desfrutar. Há mesas e cadeiras espreguiçadeiras e até redes. Existe um sistema de vigilância eficiente para todos. 

CAMPING MARTIN RETA, TRÊS ARROYOS
Para os campistas, o Camping Martin Reta oferece aos visitantes lugares para motorhome, autocamping e camping. Está localizado em Av. Stella Maris e Rua 56.
Os banheiros têm chuveiros e água quente, adaptados para pessoas com mobilidades reduzidas, eletricidade, churrasqueiras, internet e restaurante. 
No cidade termal  a praia tem 150 metros na maré baixa, tornando-a uma das maiores praias, sem deixar de lado que suas águas são temperadas com areia clara . É o lugar ideal para descanso e aproveitar a natureza. 


CAMPING CLAROMECE
Claromeco Camping tem 88 lugares para receber pessoas para aproveitar o espaço e conforto do setor, cada parcela possui eletricidade, churrasqueiras e todo necessário para que seus visitantes desfrutem de sua estadia.

Os banheiros têm água quente por 24 horas, são higienizados e preparados para famílias que viajam com pequenos recém-nascidos. 
Além disso, o Camping ACA Claromeco Possui cabines para que seus clientes que não possam acampar desfrutem de uma ótima experiência e desfrutem da vista e do contato com a natureza.


A CAMPING
Localizado em Claromeco, província de Buenos Aires, é um parque de campismo com auto-acampamento à beira-mar com saída direta. 

Tem 12 hectares de árvores, na área há uma grande variedade de flora e fauna que envolve os visitantes. Privacidade e tranquilidade são vitais para tornar a sua estadia agradável e segura para todos aqueles que visitam A Camping.

Uma floresta exuberante e águas cristalinas é uma das opções que você poderá testemunhar em Dunamar. 
Para os turistas que andam de carro, este acampamento é ideal e eficaz para eles descansarem em segurança. Dunamar espera por todos, e com bons protocolos de saúde, para que nessas férias eles desfrutem sem problemas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário